A 449ª Reunião Plenária Ordinária (RPO), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), foi realizada no dia 11 de março de 2021.

Diretores e conselheiros se debruçaram sobre diversos assuntos de interesse dos médicos-veterinários e zootecnistas, tomando decisões.  Eles discutiram modos de inclusão de médicos-veterinários de forma prioritária na vacinação contra a COVID-19,  deliberaram e aprovaram o nome do profissional para a sede do CRMV; autorizaram  licitações; decidiram reiterar ofício enviado às entidades militares, para indicação da comenda Muniz de Aragão e como também definiram a realização de uma Plenária Extraordinária para a escolha do indicado.

O presidente Altair Oliveira ressalta que também “conseguimos envolver o CFMV numa ação de apoio a vacinação enviando Ofício para os Ministros da Saúde e Casa Civil”.

Foram aprovadas as inscrições de 54 novos médicos-veterinários e um zootecnista. Os registros de empresas dão conta de 21 novos estabelecimentos regularizados na Autarquia

Desde o começo da pandemia as Reuniões Plenárias da Autarquia são realizadas em ambiente virtual.