O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), lamenta o falecimento  do ex-governador da Bahia (1974-1979) Roberto Figuera Santos (1926-2021), aos 94 anos de idade.  Ele faleceu ontem (09), de complicações renais. O sepultamento foi hoje (10 de fevereiro), no cemitério Jardim da Saudade.

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Roberto Santos foi professor, e como o pai dele, Edgard Santos, Reitor da Ufba.  Cientista, escritor, foi também secretário e Ministro da Saúde, governador, deputado federal

Preocupado com a ciência, foi presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e presidente do Conselho Federal de Educação. Era membro da Academia Baiana de Letras e da Academia Nacional de Medicina e  um dos fundadores  e presidente emérito da  Academia Baiana de Ciências.

‘Um homem público além do seu tempo, moderno, inteligente, visionário e probo. Que Deus o receba em um bom lugar e conforte a família e os amigos”, declarou o presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.

Na imagem acima, o Dr. Roberto Santos participou da mesa de honra do evento que comemorou o aniversário de nascimento do Professor Fúlvio José Alice, no dia 26 de abril de 2013. O Ato promovido pelo CRMV/BA foi realizado  no Auditório da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia.

Ascom CRMV/BA, 10 de fevereiro de 2021