No interior e na capital, as faculdades de Zootecnia estão com vasta programação técnico-científica.

No dias  09 a 12 de maio, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), está promovendo a I Semana Acadêmica de Zootecnia.

A programação (imagem abaixo) oferece palestras e minicursos.  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) vai ser representado no evento pela  Assessora Técnica , Zoot. Isa Meireles.

I Semana Acadêmica de Zootecnia da UFRB

Dias: 09 a 12 de maio de 2018

Local: Campus de Cruz das Almas

I Ciclo de Palestras- Zootecnia Solidária- UFBA

Em Salvador, nos dias 07 até 24 de maio,  ocorre o I Ciclo de Palestras- Zootecnia Solidária, na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (EMEVZ-UFBA), em Ondina.

A programação completa com informações sobre cada palestrante está disponível  neste folder.

Dias: 07 a 24 de maio.

O evento começa sempre às 17h.

Inscrições e informações: (71) 3374- 5074

VIII Semana de Zootecnia do IF Baiano Campus Santa Inês

Tradicional evento do calendário da Zootecnia,  a VIII Semana de Zootecnia do IF Baiano Campus Santa Inês este ano trabalha o tema:  ZOOTECNIA EM BASES AGROECOLÓGICAS: BEM-ESTAR, ECOSSISTEMAS E AGRICULTURA FAMILIAR.

O público alvo são os estudantes e os profissionais da área de Ciências Agrárias e também os produtores rurais, em uma direção de atuação social da academia no meio onde está implantada.

Dias: 16 a 19 de maio de 2018.

IF Baiano Campus Santa Inês

Informações detalhadas no site do evento.

Programação na  UESB em Itapetinga

No dia 11 de maio, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia promove o Dia de Campo Especial do Curso de Zootecnia no campus Juvino Oliveira, a partir das 07h30.

Os temas contemplam questões do uso da terra, cuidados com forragem, saúde de rebanho leiteiro e avicultura.

E nos dias 18 e 19 de maio,  a UESB participa da 48º Exposição Agropecuária de Itapetinga, realizando palestras cujos focos são as atividades de vocação da região, visando levar aos produtores o que se discute de mais moderno do setor na Academia.

Informações:  cczoo@uesb.edu.br

Para colocar o seu evento nesta página escreva para ascom@crmvba.org.br