Palestra em faculdade aproxima Regional Bahia de estudantes de Medicina Veterinária
3 de setembro de 2025

Convidado para falar aos estudantes do Centro Universitário Anísio Teixeira (Unifat), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), esteve na cidade de Feira de Santana na noite da quarta-feira, 27 de agosto. O presidente Lúcio Leopoldo ministrou uma palestra na qual abordou a história da Medicina Veterinária, aspectos éticos no exercício profissional e o papel do Conselho de classe.
“Esta atividade faz parte da estratégia institucional de aproximação do Regional com as instituições de ensino, no caso particular em que o curso é noturno e as aulas práticas de campo, principalmente, nas sextas á tarde e no sábado”, explicou Lúcio Leopoldo.
O convite foi formulado pelo médico-veterinário Márcio Reis, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unifat, sendo prontamente aceito pelo CRMV/BA.
Direcionada aos alunos do 8º ao 10º semestres, cursando as disciplinas Deontologia e bem-estar animal e Epidemiologia e Saúde Pública com a professora Mirza Cordeiro, a atividade reuniu 54 estudantes. “Os estudantes tiveram uma participação intensa formulando questionamentos e citando fatos a serem comentados pelo palestrante”, relatou Leopoldo.
Conforme informações da instituição, o Curso de Medicina Veterinária da Unifat foi autorizado pela Portaria Ministerial nº 1.687, de 24 de novembro de 2009 e reconhecido pelo MEC em 2021. Hoje, todos os professores do curso possuem mestrado e/ou doutorado.
Aulas práticas são realizadas em locais diversos de aprendizagem como os laboratórios de Anatomia Animal, Patologia e Nutrição animal.
Em 15 de agosto, o presidente havia sido convidado para abrir o segundo semestre na Unifacs, realizando uma aula Magna.
Ascom CRMV/BA