João Maurício Moura de Andrade – CRMV-BA 1461

Conselheiro Efetivo

Médico-veterinário graduado pela Universidade Federal da Bahia. Empresário e clínico de pequenos animais. Foi conselheiro do CRMV-BA nas gestões 2010-2013 e 2016-2019 e sempre foi membro ativo da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, seção Bahia- Anclivepa-BA.

Luis Fernando Batista Pinto – CRMV-BA 0235/Z

Conselheiro Efetivo

Zootecnista graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Tem doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha, e pós-doutorado em Zootecnia pela USP. Atualmente é docente da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Ufba, onde leciona e desenvolve pesquisas com enfoque em genética e melhoramento animal.

Laudélio Santos Fonseca – CRMV-BA 0599

Conselheiro Efetivo

Formado em Medicina Veterinária pela Ufba. Foi da diretoria executiva do CRMV-BA e conselheiro do CFMV . É professor universitário  e tem foco na área de produção de Gado de corte.

Era conselheiro suplente e se tornou efetivo após a eleição da Conselheira Maria Tereza Mascarenhas como secretária-geral em junho de 2021.

Rafael Bruno Santos Teixeira – CRMV-BA 2361

Conselheiro Efetivo

Médico-veterinário graduado pela Universidade Federal do Bahia (UFBA).
Empresário na Indústria de lácteos, atua como diretor do Sindicato de Laticínio e é diretor da Fieb.
Atento à  valorização profissional, é conselheiro pela segunda vez da Autarquia.

Conselheira Efetiva

Lia Muniz Barretto Fernandes – CRMV-BA 2413

Conselheira Efetiva

Médica-veterinária formada pela Universidade Federal da Bahia Ufba com especialização em Tecnologia e Inspeção de Leite e Derivados. Foi Professora-colaboradora na Ufba na disciplina de Inspeção e Tecnologia de Leite e Derivados, Auditora Fiscal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, trabalhando no serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal na área de Leite e Derivados. Também teve experiência no Laboratorio de Microbiologia de Alimentos – LARA e na Assessoria de Carne e derivados.

José Roberto Pinho de Andrade Lima – CRMV-BA 1653

Conselheiro Efetivo

Médico-veterinário formado pela Ufba com pós-doutorado em Saúde Global e Ambiental na Universidade da Flórida, nos  Estados Unidos. Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, também é instrutor da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). Foi o primeiro médico-veterinário a atuar nas Forças de Paz da ONU no Haiti.