Presidente do CRMV/BA reúne-se com médica-veterinária e perita criminal
19 de janeiro de 2026

O presidente do CRMV/BA Lúcio Leopoldo Aragão da Silva reuniu-se com a médica-veterinária e perita criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Lince Lima Santos (CRMV-BA 6326), na última sexta-feira (16). A profissional, que é perita no setor de toxicologia do Laboratório Central de Polícia Técnica (LCPT), é autora do projeto de criação do primeiro IML Veterinário do estado da Bahia, revisado e aprovado pela médica-veterinária Daniela Falcão, coordenadora de Crimes Contra o Meio Ambiente do DPT.
Para o presidente do CRMV/BA, é fundamental contar com a experiência dos profissionais que fazem parte das Comissões Técnicas que assessoram a diretoria, como é o caso da Dra. Lince, que é membro da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal (CEMVL). “É muito importante para o Conselho poder contar com a participação de profissionais como a Dra. Lince, principalmente, na tomada de decisões fundamentais para a manutenção da ordem e do progresso das profissões e na contribuição para a sociedade”, declarou Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, presidente do CRMV/BA.
“Foi muito bom ter visitado o Conselho e reencontrado o Dr. Lúcio, que foi meu professor. A expectativa é que a Comissão de Medicina Veterinária Legal possa assessorar as questões relacionadas a maus-tratos contra animais no exercício profissional aqui na Bahia. Atualmente, existe uma lacuna no estado, pois não é realizada necropsia animal e nem exame de lesão corporal animal. Com a criação do IML Veterinário vamos conseguir abarcar melhor as questões de maus-tratos a animais com uma resposta muito boa para a sociedade”, afirmou Lince.
