Muitas vezes nos Seminários de Responsabilidade Técnica e após a publicação dos resultados das operações de fiscalização surge a pergunta, “como saber se a empresa tem RT”.

Esta resposta pode ajudar ao profissional que está em busca de uma colocação no mercado e pode ajudar o público em geral a conhecer a legalidade da empresa que contrata um responsável técnico.

A ASCOM do CRMV/BA preparou um breve roteiro que vai ajudar a localizar as empresas de sua região que ainda estão sem a supervisão técnica de um profissional médico veterinário ou zootecnista.

Acompanhe a explicação passo a passo:

Passo 1: No google digite siscad  CFMV

Passo 2: Escolha a opção SISCAD- Consulta de Profissionais e Empresas – CFMV  conforme mostrado na imagem abaixo:

SISCAD – Consulta de Profissionais e Empresas – CFMV

www.cfmv.gov.br/consulta/

Passo 3: Na sequência vai  se abrir esta página mostrada na imagem abaixo:

Passo 4: Selecione pesquisar empresa

Passo 5:  Coloque o nome da empresa ou setor que deseja trabalhar (ex: pet shop, pescados, laticínios etc) e demais dados, como estado etc, conforme mostrado na imagem abaixo

Neste exemplo colocamos frigorífico. Foram encontradas  28 empresas em duas páginas.

Passo 06, a consulta. Na imagem abaixo exemplo apagamos os nomes, mesmos os dados sendo públicos. O campo RT está em azul, debaixo do nome de cada empresa.  O sistema informa também se a empresa está aberta ou fechada.

Passo 7- O mesmo procedimento pode ser feito para verificar se o profissional está devidamente cadastrado no Sistema CFMV- CRMVs.

Mudar apenas de pessoa jurídica para pessoa física e seguir os passos detalhados acima. O resultado vai ser este:

Passo 8- Procuramos “João”. Apareceram 2462  profissionais como este nome  em todo o país (apagamos  os sobrenomes). O sistema informa se o profissional é médico veterinário ou zootecnista, se está na ativa, qual a área atuação (se você marcar a opção na pesquisa: acupuntura, anatomia, citologia, silvestres etc).

Esta página é útil para flagrar charlatões.

One thought on “Como saber se uma empresa tem “RT”

Acompanhe a explicação passo a passo:

Passo 1: No google digite siscad  CFMV

SISCAD – Consulta de Profissionais e Empresas – CFMV

www.cfmv.gov.br/consulta/

Passo 3: Na sequência vai  se abrir esta página mostrada na imagem abaixo:

Passo 4: Selecione pesquisar empresa

Esta página é útil para flagrar charlatões.

One thought on “Como saber se uma empresa tem “RT”