Foi aberta nesta segunda-feira (06/11), em Salvador, mais uma  edição do curso de diagnóstico por ultrassonografia na reprodução bovina e equina.

O evento foi prestigiado pelo  ex-ministro  interino da Integração Nacional ( 2016) e presidente  da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV)    MV Josélio Moura , pelo  superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretária da Agricultura da Bahia,  MV Adriano Bouzas  e pelo Tenente-Coronel  do Exército Brasileiro, MV José Roberto Pinho de Andrade Lima.

A atividade começou com a exibição do vídeo “25 anos de emoções” que mostra  alguns dos momentos  marcantes da trajetória do projeto e também da trajetória pessoal do seu idealizador, o professor doutor MV José Carlos de Andrade Moura, desde o início em 1992 até a atualidade.

 

O Dr. Josélio Moura (foto acima)  foi o primeiro a falar aos participantes. Ele fez uma retrospectiva das últimas cinco décadas da Medicina Veterinária no país e afirmou que são a agricultura e a pecuária que deixam a nossa balança comercial equilibrada.

 

Na sequência falaram o Dr. Bouzas e o Tenente-Coronel José Roberto, destacando a importância do curso para os participantes e para o aprimoramento da Medicina Veterinária de diagnósticos.

Entre os inscritos, havia médicos/as veterinários/as  de várias instituições de ensino da Bahia, Ceará, Sergipe e Pernambuco. Alguns com certa experiência e outros/as dispostos/as a desbravar um novo  campo de conhecimento.

Além das edições realizadas em Salvador, o projeto já foi ministrado  em outros estados  da federação e no exterior.

O curso tem 57 horas de duração divididas entre aulas teóricas (na sede do CRMV/BA)  e aulas práticas tendo sido ministrado entre os dias 06 a 11 de novembro de 2017

Para o  professor doutor MV José Carlos de Andrade Moura, a iniciativa “tornou-se uma  referência para a pecuária nacional e vem contribuindo com o desenvolvimento não só da Medicina Veterinária como também para o  agronegócio brasileiro”.
Ascom CRMV/BA, 06 de novembro de 2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *