Uma iniciativa dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA) e de Pernambuco (CRMV-PE) vai capacitar em perícia veterinária, cerca de 50 profissionais dos dois estados entre os dias 04 ao dia 06 de setembro. O curso será realizado, no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, Pernambuco.

Simpósio sobre Medicina Veterinária Legal realizado em abril de 2023, na Bahia.

Para o presidente do Regional da Bahia, a qualificação dos médicos-veterinários é uma necessidade e a realização de eventos como este servem de estímulo para novatos e veteranos.

“Apoiar este evento é um reflexo de como o Regional Bahia se preocupa com a qualificação dos profissionais. Muito nos importa que os profissionais estejam em sintonia com as atualizações que ocorrem com a Medicina Veterinária. No caso específico, até fizemos um grande evento em abril, só para discutir a Medicina Veterinária Legal, em Salvador”, lembrou.

A médica-veterinária baiana Lívia Peralva coordenou, no início deste ano, um evento sobre Medicina Veterinária legal no estado. Ela vai palestrar no evento sobre Documentos Médico Legais – Traduzindo a perícia à Justiça e Como o perito deve se apresentar na perícia e também integrará uma mesa redonda sobre O Papel do Médico-Veterinário como Perito em Auxílio à Justiça. Para Peralva, eventos assim mostram como a Medicina Veterinária que é multifacetada, com várias áreas de atuação, e como esta tem avançado junto com a sociedade.

“Esse curso vem para mostrar aos profissionais não só uma nova área de atuação, mas também a se protegerem de processos e a buscar atualização, principalmente, na área de relações de consumo, maus-tratos, do Direito Médico-Veterinário”, destaca.

As inscrições para este curso ficaram sob a responsabilidade do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e estão esgotadas.