Dezessete estabelecimentos veterinários de Lauro de Freitas foram fiscalizados na primeira semana da “Operação Bons Tratos”, realizada em ação conjunta do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) e do Procon de Lauro de Freitas.

As equipes visitaram espaços em Vilas do Atlântico e Estrada do Coco e autuaram 12 estabelecimentos por uso de medicamentos vencidos e impróprios ao consumo.

Dois hospitais e três clínicas foram autuados por ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), um consultório foi autuado por funcionar sem o registro no CRMV-BA, duas clínicas autuadas por irregularidades no certificado de funcionamento e outras duas por inadequação a resolução 1275/2019, do Conselho Federal de Medicina Veterinária que conceitua e estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médico-veterinários de atendimento a animais de estimação de pequeno porte.

Iniciada no último dia 13, a “Operação Bons Tratos” tem por objetivo avaliar as condições de consultórios, clínicas, hospitais veterinários e estabelecimentos comerciais instalados nesses estabelecimentos, além de possíveis situações de maus-tratos aos animais e segue até o dia 30 de setembro.