Conselho em Ação – Três das comissões temáticas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) realizaram reuniões virtuais em agosto e setembro. No dia 26 de agosto, a Comissão Estadual de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal (COMEEBB) se reuniu e avaliou o trabalho desenvolvido. Entre outros temas, a comissão presidida pela médica-veterinária Ilka Gonçalves, ouviu os relatos da zootecnista Chiara Albano, membro da comissão, que teve destaque na mídia nacional falando da situação dos jumentos, ameaçados de extinção.

No dia 29 de agosto, a Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária (CEEMV) foi apresentada à uma proposta de ensino da Medicina Veterinária que tem o objetivo de acompanhar todos os estudantes e colocá-los em pé de igualdade de conhecimento acadêmico. O projeto já está em desenvolvimento em uma instituição de ensino superior da capital. A palestrante foi convidada pelo presidente da Comissão, médico-veterinário Tásio de Souza Lessa.

E no dia primeiro de setembro, a Comissão Estadual de Saúde (Cesp) se reuniu para discutir a Terceira Conferência Estadual de Saúde Pública Veterinária, que vai ser realizada no final de outubro. A primeira edição foi realizada em 2015 e a segunda em 2019. O presidente da Comissão, médico-veterinário José Eduardo Ungar de Sá e os demais membros da Cesp apresentaram o projeto ao presidente do CRMV/BA, Altair Oliveira.

Ascom CRMV/BA, 21 de setembro de 2021