O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  comunica com pesar o falecimento do médico veterinário  Glênio Cavalcanti de Barros (CRMV-RJ 489), nesta quarta-feira, 28/02/2018, em Recife (PE).

Dr. Glênio  de Barros era professor, tendo lecionado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), na Área de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.

Além de atuar na formação de novos profissionais, ele também foi ligado a entidades da Medicina Veterinária, tendo sido  vice-presidente do CRMV-RJ nas gestões 1984-1987 e 1987-1990 e foi  membro da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, em 1990.

Em Salvador, a presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, destacou que o falecimento foi “uma grande perda para a Medicina Veterinária. Dr. Glênio foi um marco, um alicerce, um professor que marcou gerações e agora deixa órfã a Medicina Veterinária”.

O velório será amanhã, 1º/03, das 12h às 15h, e o enterro às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, capela 7, no bairro Sulacap, na

Fonte: ASCOM CRMV/RJ, com alterações

Ascom CRMV/BA, 28 de fevereiro de 2018