Abertura da Fenagro 2025 valoriza trabalhadores e conquistas do estado
1 de dezembro de 2025

O Conselho de Medicina Veterinária do Estado da Bahia – CRMV/BA esteve presente na cerimônia de abertura da 34ª Feira Nacional da Agropecuária – Fenagro 2025, no domingo (30), no Parque de Exposições de Salvador. Representado pelo presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, o Regional é tradicionalmente um ponto de apoio e serviços aos profissionais na Feira, na casa do Médico-Veterinário, em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, Academia de Medicina Veterinária da Bahia – Abamev e a Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia – SMVBA.
As falas das autoridades na cerimônia de abertura oficial, na tribuna de honra, como do secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Pablo Barrozo, do governador Jerônimo Rodrigues, e do presidente do Grupo A Tarde, João de Mello Leitão, valorizaram os esforços dos profissionais que dedicam-se ao trabalho para fazer a Fenagro ser realizada, destacando aqueles que trabalham para o bem-estar dos animais durante todo o evento.
O governador ressaltou a Bahia como protagonista em expansão produtiva com o uso da tecnologia, inovação e inclusão social, e mencionou o evento como elo para o desenvolvimento do setor. “A Fenagro simboliza a parceria estratégica entre governo e setor produtivo, ao reunir desde grandes cadeias do agronegócio até a agricultura familiar”, salientou.
Dentre os destaques, o secretário mencionou a recente conquista conquista do Brasil e da Bahia como zona livre de febre aftosa “resultado de décadas de trabalho de veterinários e agrônomos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia”.

Para o presidente do CRMV/BA, a existência da Fenagro fortalece e impulsiona, valoriza e transforma o setor. “É sem dúvida uma das maiores vitrines para o agro do estado no Brasil. A Fenagro é um evento tradicional na agenda dos médicos-veterinários e zootecnistas da Bahia. Estaremos todos os dias prestando serviços e atendendo os profissionais na Casa do Médico-Veterinário, venham nos visitar!”, convidou.
O evento teve a apresentação dos animais, acompanhados de seus tratadores, e de representatividades do patrimônio histórico e cultural do estado, como os Encourados de Pedrão, além de outros grupos ligados à pecuária da Bahia.
A cerimônia contou ainda com as presenças do presidente da Faeb, Humberto Miranda, do diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, e de outras autoridades.
Saiba mais: CRMV/BA participa da Fenagro 2025 com serviços e palestras abertas ao público






