Nos dias 16 a 19 de julho, os dois novos fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA)  Diego Gomes Campos  e Eric Claude Martin, o coordenador de fiscalização Alexander Ramos, o assessor administrativo do CRMV/BA, Igor Andrade,  a assistente administrativa da fiscalização, Leila Acácio (CRMV/BA),    Luiz Barbosa, fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV/RN)  e Diego Paiva, gerente administrativo do CRMV/RN participam  de um ciclo de atualização em fiscalização sob a responsabilidade da MV Carolina Gonçalves,  gerente técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV/MS).

Durantes esses dias, os colaboradores dos três Regionais puderam aprender mais da legislação específica editada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no que tange aos processos da fiscalização.

Com 16 anos de experiência, o agente fiscal do CRMV/RN, declarou que além da revisão jurídica, o encontro serviu para compartilhar e discutir casos práticos.

A facilitadora do encontro, a MV Carolina Gonçalves, responsável pela gerência técnica do CRMV/MS, esclarece que o treinamento  tem  o objetivo de  aprimorar a fiscalização para torná-la  mais eficaz, mais direcionada, mais efetiva e de boa qualidade.

O encontro foi uma iniciativa do assessor administrativo  do CRMV/BA, Igor Andrade, que agradeceu ao presidente do CRMV/MS, MV João Vieira e a MV Carolina Gonçalves pela disponibilidade em atender o convite.

Também participando do treinamento, o gerente administrativo do CRMV/RN, Diego Paiva, esclarece que sua visita ao CRMV/BA tem  o foco em observar todos os setores do Regional baiano e, a partir de suas anotações,  vai levar sugestões para a diretoria que sejam adaptáveis ao Regional Potiguar.

Apoiando o ação desde o primeiro momento, a presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, afirmou que a fiscalização é um dos pontos mais relevantes da existência dos Conselhos profissionais  e que a Autarquia baiana sempre procura formas de respaldar o trabalho de seus fiscais.

Ascom CRMV/BA, 19 de julho de 2018