Após um ano e meio, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), voltou a reunir diretores e conselheiros na sala de reuniões plenárias. A 457ª Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.)  foi realizada no dia 15 de setembro de 2021 de modo híbrido com alguns conselheiros ainda de modo remoto.

Os quatro diretores executivos  – presidente, vice, secretária-geral e tesoureiro- participaram pessoalmente. Ao abrir a sessão, o presidente Altair Santana de Oliveira falou da alegria da retomada das plenárias presenciais e na sede reformada.

No expediente da presidência, foram abordados outros temas como as ações do Regional baiano para combater tentativas de exercício ilegal da Medicina Veterinária em curso de ultrassonografia, que foi cancelado.

O vice-presidente, Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, falou de outras denúncias de Exercício Ilegal que estão sendo apuradas.

A secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas informou aos pares sobre o andamento da revisão do Planejamento Estratégico e de eventos que serão realizados em setembro e outubro.

E encerrando o expediente da diretoria, o tesoureiro Rodrigo Bittencourt, falou das operações de fiscalização em hospitais e clínicas da Região Metropolitana.

Foram votados 06 processos de cancelamento de inscrição de profissionais, sendo todos aprovados.

Também foram aprovados 58 pedidos de inscrições de pessoas físicas, distribuídos em 24 municípios baianos. A maior parte deles,  inscrições provisórias com validade de até um ano. Também foram aprovadas inscrições secundárias e transferências. Dos 58, quatro inscrições foram de zootecnistas, os demais (54), são de médicos-veterinários.

Pronta para entrar na plenária, a secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas reuniu os processos (capas azuis) que iriam ser relatados

O plenário ainda examinou pedidos de  registro de 34 empreendimentos e 06 pedidos de isenção conforme a Resolução CFMV 1022/ 2013.

Convidado pelo presidente, o assessor de comunicação da Autarquia, Lucas Figueredo, falou sobre a Campanha Nacional do Sistema CFMV-CRMVs pelo Dia do Médico-Veterinário e discorreu sobre as ações locais realizadas pelo Regional, que está em rádios, tvs, jornais impressos, out doors e nas mídias sociais.

Após a plenária, o presidente Altair Oliveira recebeu os processos que foram aprovados, mas necessitam de assinatura presidencial

Participantes da R.P.O de 15 de setembro de 2021:

Méd. Vet. Altair Santana de Oliveira – CRMV-BA 1232  / Presidente

Méd. Vet. Lúcio Leopoldo Aragão da Silva – CRMV-BA 1328 / Vice-Presidente

Méd. Vet. Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas – CRMV-BA 1678 / Secretária-Geral

Méd. Vet. Rodrigo Freitas Bittencourt – CRMV-BA 2496 / Tesoureiro

E os Conselheiros Efetivos