Uma turma de estudantes  do   primeiro semestre de Medicina Veterinária da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em Salvador- Campus Paralela, esteve na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) na quarta-feira, 02 de maio.

A visita foi uma atividade da disciplina “Deontologia Veterinária e Bem-estar Animal”  lecionada pelo MV professor Endrigo Adonis (foto acima, durante a palestra). Em conversa prévia com os alunos, ele lembrou que a turma já começou a ter contato com a legislação relativa à Medicina Veterinária, examinando leis como a 5.517/1968.

No CRMV/BA, o professor e a turma foram recebidos pela assessora técnica da Autarquia, a zoot. Isa Porto Meireles (foto abaixo), que fez uma palestra informal, com espaço para interação e questionamentos, na qual apresentou a estrutura, a missão e as competências de um Conselho de classe voltado para a vigilância do exercício profissional de médicos/as veterinários/as e de zootecnistas.

A assessora técnica deu  ênfase a parte de legislação pois acredita que “conhecer a legislação é ter subsídios para embasar a atividade profissional e para ter argumentos sobre o exercício correto da profissão”.

Esta visita, diz o professor Endrigo, “tem o potencial de impactar na visão dos estudantes quando começarem a atuação profissional”. Ele declara que “o CRMV/BA sempre esteve à disposição e muito acolhedor”.

Para o CRMV/BA, diz  Isa Meireles, acolher os estudantes, ajudá-los a criar um pensamento analítico e crítico sobre a profissão é uma determinação da presidente, MV Ana Elisa Almeida.  A presidente estimula estas visitas e diz que as portas da Autarquia estão sempre abertas para todos que desejam aprimorar os conhecimentos sobre o funcionamento do CRMV/BA.

Ascom CRMV/BA, 03 de maio de 2018