A prevenção é a melhor arma contra fraudes e o CFMV alerta aos profissionais inscritos para que estejam atentos, especialmente em relação a documentos para pagamento.

No caso do boleto de anuidade do Sistema CFMV/CRMVs, a recomendação é dar preferência ao download via Siscad, acessado diretamente pelos sites do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais.

Confira se os últimos dígitos do código de barras correspondem ao valor a ser pago e se os primeiros dígitos correspondem ao do banco emissor.

Sempre verifique se o nome da autarquia que receberá o pagamento está completo e correto. Na dúvida, acesse o site do seu regional e faça o download do documento diretamente por lá.