Profissionais, empresas e sociedade podem até não perceber, mas são diariamente beneficiados pela atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA).

Com os valores arrecadados com as anuidades pagas pelos profissionais inscritos e empresas registradas, o regional baiano financia e incentiva a valorização da Medicina Veterinária e Zootecnia. Os recursos são aplicados em cursos, conferências, seminários, programas e, claro, na fiscalização dos estabelecimentos, garantindo a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Em 2019, por exemplo, o CRMV-BA realizou 3.323 fiscalizações em 305 cidades e distritos, além de 98 bairros de Salvador, prezando e reforçando a segurança e a saúde do animal, da população e do meio ambiente, reforçando a qualidade dos serviços prestados pelas empresas ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia.

“As fiscalizações realizadas pelo CRMV-BA em 2019 encontram mais de 700 empresas irregulares, que foram notificadas para se enquadrarem às regras e, com isso, evitamos a concorrência desleal, bem como asseguramos ao consumidor final a segurança do produto ou serviço consumido”, explica Altair Santana de Oliveira, presidente do Regional.

O dirigente reforça ainda que, em 2020, mesmo com a pandemia e a suspensão de diversos serviços àqueles ligados à Zootecnia e à Medicina Veterinária não foram paralisados graças à atuação do CRMV-BA que é mantido única e exclusivamente pelos tributos arrecadados com as anuidades. “Solicitamos ao governador do estado e a todos os prefeitos que reconhecessem a essencialidade das atividades realizadas pelas empresas e pelos profissionais. Além disso, seguimos investindo em qualificação ao reunir profissionais renomados para discutir assuntos importantes em lives nas redes sociais e webinar, investimos em campanhas que reforçam a importância dos nossos profissionais e até programa de TV para discutir com a sociedade o papel e a importância dos médicos-veterinários e zootecnistas na saúde e no dia a dia da população”, finaliza.