Os novos profissionais receberam as carteiras de identidade profissional  das mãos da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, Ana Elisa Almeida, na última segunda-feira (24), em solenidade na sede do CRMV-BA, na Federação, em Salvador.

A solenidade de entrega da cédulas de identificação  está normatizada na Resolução CFMV nº 926/ 2009 que prevê palestras sobre Ética e sobre o funcionamento do Sistema CFMV/CRMVs.  A primeira delas foi ministrada pelo conselheiro do CRMV/BA, médico-veterinário Antônio Valentim, que elencou diversas situações nas quais os profissionais tem sua integridade testada. Ele reforçou que em todos os casos, a reação deve ser norteada pela honra pessoal e profissional.

Explicando a estrutura e o funcionamento do Sistema CFMV-CRMVs aos novos profissionais, a médica-veterinária Ana Elisa Almeida, presidente do CRMV/BA, falou da composição da diretoria dos Regionais e acentuou a importância de participar da eleição da Autarquia a ser realizada no dia 06 de novembro de 2018.

Primeira turma

Os novos médicos-veterinários e zootecnistas são oriundos de instituições de ensino superior diversas como a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Universidade Salvador (UNIFACS), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Paulista (UNIP), Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) , PIO X,  Universidade Estadual de Santa Cruz  (UESC) e  a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).    Entre os novos profissionais, três médicas veterinárias foram as primeiras graduadas pela UNIFACS a receberem o documento de identificação profissional.

As imagens da Solenidade estão disponíveis no perfil oficial do CRMV/BA no Facebook.

Ascom CRMV/BA, 25 de setembro de 2018