Com o tema geral de Conectividade na agropecuária, foi realizada entre os dias 04 a 06 de junho a  8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), em Goiânia.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA),  que é presidida pelo médico-veterinário baiano Paulo Emílio Torres, foi um evento de grandes proporções com a presença de profissionais, presidentes dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina Veterinária, diretores de instituições estaduais de defesa agropecuária de todo o país e teve a presença do governador de Goiás na abertura.

Prestigiando o evento estiveram, entre outros da Bahia, Altair Santana de Oliveira, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia e Paulo Sérgio Luz, diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O Conselho Federal de Medicina Veterinária também esteve apoiando, representado pela presidente Ana Elisa Almeida e sua diretoria.

Constituída por 18 eixos temáticos a cada dia,  a Conferência teve palestras simultâneas  marcadas pela variedade de enfoques.

Para o organizador, Paulo Emílio Torres, “o objetivo foi alcançado pela ampla e profunda discussão dos temas relacionados à defesa agropecuária”.

Na comitiva da Adab, estiveram participando do evento a secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas o tesoureiro do CRMV/BA, Rui Leal, fiscais estaduais da Agência de Defesa.

A nona edição do evento será realizada no estado do Mato Grosso.