O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), médico-veterinário Altair Santana de Oliveira, acompanhado da presidente da Comissão  de Medicina Veterinária Legal (CEMVL), Lívia Peralva e do conselheiro e também membro da CEMVL do CRMV/BA, Willadesmon Silva foram recebidos na tarde da terça-feira (19), pelo deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos).

Arimatéia é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

No encontro eles discutiram temas diretos e também transversais à Medicina Veterinária e aos profissionais médicos-veterinários.

A preocupação com o bem-estar animal e com a redação de projetos que afetem o exercício profissional estiveram na pauta das conversas.

“Pela Lei 5.517/ 1968, os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária são órgãos consultivos para o legislativo, o  judiciário e o executivo.  E nós do Regional Bahia acreditamos no diálogo com a classe política, sem distinção de matiz ideológico: nosso interesse é fortalecer a Medicina Veterinária e a Zootecnia, sempre em defesa dos interesses da sociedade”, disse Altair Santana.

Na avaliação de Lívia Peralva, a reunião foi bastante positiva, pois “a efetividade de uma visita, de olho no olho é muito maior que o envio de um ofício: nada substitui a conversa honesta de parte a parte”, acredita a presidente da CEMVL.

Ao final do encontro, Altair Santana também avaliou a reunião como produtiva. Ele fez questão de ressaltar a amabilidade com a qual foram recebidos pelo deputado e sua equipe:  “foram todos atenciosos conosco e o deputado fez questão de nos ouvir e compreender nossa argumentação sobre as questões apresentadas, isso enriquece sobremaneira o debate”.