Alunos de Medicina Veterinária estiveram visitando o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, nesta terça-feira, 24 de outubro.

A turma foi trazida pelo Professor  Endrigo  Adonis da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, que  ressaltou que se trata de um curso novo na faculdade.

Eles estão cursando a disciplina “Deotologia e Bem Estar Animal”, do primeiro semestre, que tem ênfase em Ética, legislação e a atuação do médico veterinário.

No CRMV/BA, os estudantes foram recebidos pela Superintendente do CRMV/BA, a zoot. Isa Porto Meireles que apresentou ao grupo o que é o Sistema CFMV-CRMVs, falou da missão e da competência legal do CRMV/BA e esclareceu dúvidas sobre instauração de processos éticos, formação de cálculos de honorários e assuntos semelhantes.

A visita começou às 08h30 e se estendeu até perto das 11h da manhã, pois o interesse pela estrutura do Conselho proporcionou muitos questionamentos, que foram esclarecidos pela palestrante.

Alguns alunos estão cursando Medicina Veterinária como a segunda graduação, no grupo tinha profissionais que puderam fazer paralelos com os seus atuais conselhos de classe e o que estavam aprendendo sobre o CRMV/BA.

O professor Endrigo classificou o encontro como “satisfatório”, ele disse que “o objetivo da visita foi que eles fossem ao Conselho, conhecessem o Conselho, conhecer a localização, ir para nossa casa (…) e ter também contato com outros profissionais(…) os alunos saíram satisfeitos”.

Estas visitas são proveitosas para o Conselho e para os estudantes, pois além do conhecimento da estrutura da Autarquia, aproxima mais os alunos do seu futuro órgão de classe.