A eleição para a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia será definida em chapa única. A composição reunirá a diretoria executiva e os conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2022-2025. O prazo para a inscrição de chapas foi encerrado em 9 de setembro e a homologação final das candidaturas foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (15).

A chapa “Pelo Fortalecimento Profissional e Proteção da Sociedade” tem como candidatos à diretoria executiva os médicos-veterinários Altair Santana de Oliveira, que disputa a reeleição à presidência, Rebeca Dantas Xavier Ribeiro, postulante a vice-presidente, Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas, secretária-geral, e Rui Ferreira Leal para tesoureiro.

A eleição está marcada para o dia 8 de novembro, das 9h às 17h. Além do voto presencial e por correspondência, a eleição terá a modalidade de votação online por meio do site https://brceleicoes.brctotal.com/crmvba/eleicoes/EscolherEleicao.aspx.

“Embora apenas uma chapa tenha se inscrito para disputar a eleição, é importante que todos os profissionais aptos a votar exerçam esse direito. Não podemos esquecer que as atividades inerentes às nossas profissões perpassam pelo Conselho”, aponta aponta Itamar Garrido, presidente da Comissão Eleitoral Regional (CER).

Estão aptos a votar todos os médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no Regional baiano, que estejam em dia com as obrigações e não tenham impedimentos administrativos ou judiciais.