Médicos-veterinários e gestores de estabelecimentos médico-veterinários têm até o dia 18 de fevereiro para encaminhar criticas e sugestões à minuta de alteração da Resolução CFMV nº 1015/2012.

Entre as principais mudanças no dispositivo que conceitua e estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médico-veterinários fixos ou móveis de atendimento a pequenos animais estão a não exigência de entradas independentes para consultórios e clínicas e a não obrigatoriedade de a unidade médica dispor de aparelho de anestesia inalatório.

Os profissionais podem encaminhar as considerações para o e-mail crmvba@crmvba.org.br. As sugestões serão avaliadas pelas comissões de Saúde Pública e de Bem-Estar Animal e pelo plenário do CRMV-BA e posteriormente encaminhadas ao Conselho Federal, que deverá aprovar a resolução final.