Na próxima segunda-feira, 08 de janeiro , o Fórum de entidades de trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde vai se reunir com o Fórum de Conselhos em Salvador.

A reunião está agendada para às 17h30, na sede do Conselho Regional de Enfermagem, nos barris.

Em defesa da qualidade da formação em saúde, o grupo se coloca contra o ensino a distância, explicando que apenas aulas presenciais podem colocar os estudantes em contato com os pacientes, sejam humanos ou animais.

Esta também é a posição do  CFMV, que pode ser lida aqui.

Representado o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, o Conselheiro MV e professor da UFBA, Lúcio Leopoldo vai contribuir com a agenda de ações contra as ameaças à qualidade do ensino na área da saúde.

Pauta:

– construção de agenda conjunta com o Fórum de Conselhos de Saúde para 2018.

– estratégias de fortalecimento da luta contra o Ensino a Distância (EaD) para formação em saúde.

Serviço:

Primeiro encontro do FÓRUM DE ENTIDADES DE TRABALHADORAS/RES DE SAÚDE – 2018!

Dia: 08 janeiro 2018, segunda-feira

Onde: COREN, Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

Rua Gen. Labatut, 273 – Barris, Salvador – BA, 40070-100 (próximo à Biblioteca Central do Estado).