Dezenas de municípios baianos estão sofrendo com os efeitos das chuvas intensas que atingiram todo o estado nos últimos dias. Já foram registradas mais de 21 mortes, 71 mil desabrigados e 136 cidades em estado de emergência. Diante desse cenário, o Fórum da Ordem e Conselhos Profissionais da Bahia (FOCO Bahia) manifesta a sua solidariedade à população baiana somando esforços para contribuir com os moradores das cidades atingidas promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, água, roupas, brinquedos, materiais de limpeza e de higiene. Também estão sendo recebidas doações para animais de estimação.

Outras ações também estão sendo organizadas e não mediremos esforços para atender o máximo de pessoas possíveis, incluindo nossos profissionais que porventura necessitem de assistência.

Interessados em realizar doações podem se dirigir aos seguintes locais: sedes do CREA, OAB, Voluntárias Sociais da Bahia, Quartéis do Corpo de Bombeiros e sede do CRESS-BA.

Confira a lista dos conselhos envolvidos nesta ação:
CRMV, CRN,CRF, CRC, CRQ , CRBio 08, Crefono, CRESS, CRA, Crefito, CONRE, COREN, CREA, CREMEB, CRTR, CAU, CORECON, CREF, CRT, COREM, CRB e o CRP.