Estratégias para a valorização dos médicos-veterinários foi o tema central da reunião entre o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana de Oliveira e dirigentes do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia (Sindimev-BA), realizada na sexta-feira (6).

Durante o encontro, que contou com a participação do vice-presidente do CRMV-BA, Lúcio Leopoldo Aragão Silva, do presidente do Sindimev Osvalrizio Santos e o diretor do sindicato Wiladesmon Silva, foram debatidas ações de parcerias entre as entidades visando além da valorização, o fortalecimento dos profissionais e da medicina veterinária.

“Recebemos hoje os representantes do sindicato para essa conversa. É a nossa primeira reunião desde a posse e alinhamos algumas ações para realização conjunta, como a hospedagem de links para a página do sindicato e outras entidades em nosso site. Essa simples ação vai auxiliar, e muito, os profissionais na busca por informações”, destaca o presidente do CRMV-BA.

Os dirigentes do Sindimev solicitaram ainda o apoio do CRMV-BA para construção de uma relação entre o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e a Federação Nacional dos Médicos Veterinários (Fenamev), além de parcerias para a realização de eventos e a atuação política conjunta em Brasília, para a aprovação de leis de interesse da classe, a exemplo, do Salário Mínimo Profissional.