Nos dias 31 de agosto a 02 de setembro, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana, participou da 3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Na pauta técnica, os presidentes debateram sobre a telemedicina veterinária, os manuais de responsabilidade técnica, o autocontrole da indústria de alimentos, o atendimento veterinário domiciliar e a regulamentação do uso de Cannabis para uso veterinário.

Na área política, o foco foi a articulação institucional e parlamentar, e as parcerias com outros órgãos em defesa das demandas de interesse da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Os presidentes aproveitaram para alinhar estratégias de natureza administrativa, como auditorias voluntárias no Sistema, iniciativas para reduzir a inadimplência e atualização das normas para processos eleitorais nos conselhos regionais.

(Texto Ascom CRMV/RS com alterações da Ascom CRMV/BA)