No próximo dia 13 de maio é comemorado no Brasil o Dia do Zootecnista. Nesta data, em 1966, ocorreu a aula inaugural do primeiro curso superior de Zootecnia do Brasil, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na cidade de Uruguaiana (RS).

O Sistema CFMV/ CRMVs preparou uma campanha nacional unificada com o tema “Tecnologia que gera ganho de produtividade, bem-estar animal e desenvolvimento sustentável. Isso é trabalho do zootecnista”  (clique aqui para saber mais).

Todos os anos, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia  (CRMV/A) faz homenagens pontuais à data e a esses profissionais.

Logo mais, a assessora técnica da Autarquia, zoot. Isa Meireles, vai estar participando de uma atividade técnico-científica na UFRB neste 09 de maio, em Cruz das Almas.

Em Salvador, na sede do CRMV/BA na Federação, e na Universidade Federal da Bahia, em Ondina, onde funciona um curso de Zootecnia, foram colocadas faixas comemorativas para que toda a sociedade saiba a importância dos Zootecnistas para o Brasil.

Outras faixas foram enviadas para o interior do estado e esta nota vai ser atualizada conforme as imagens forem enviadas pelos colegiados.
Ascom CRMV/BA, 09 de maio de 2018