Qual é o seu perfil financeiro? Colaboradores do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia conseguiram responder a essa pergunta, na última sexta-feira (26), após assistirem a uma palestra sobre Educação Financeira, ministrada pela psicóloga Meire Cardeal, da empresa Valorescer, no auditório do Regional baiano.

Os participantes fizeram um teste de autoconhecimento e descobriram se têm o perfil de devedor, descuidado, poupador e consciente. Consciente, segundo a palestrante, é aquele que consegue fazer reserva financeira e, ao mesmo tempo, sabe gastar com conforto e lazer.

“Motivações emocionais levam ao endividamento, por exemplo. Mas é possível começar a poupar com pequenas quantias”, reforça Meire Cardeal. A intenção da palestra é despertar nas pessoas a importância de conhecer as finanças pessoais e aprender a administrá-las.