Com o objetivo de compartilhar conhecimento científico com a sociedade e assim melhorar os índices da saúde humana e saúde dos animais, o Laboratório de Cinema e Saúde Única da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) preparou o vídeo “Raiva Urbana“.

O material está disponível no link acima, esclarecendo as dúvidas e respondendo as perguntas mais comuns que as pessoas tem sobre o tema, por exemplo sobre  contato de animais doméstico com morcegos ou a importância e eficácia da vacinação contra a raiva.

Conduzido pelo MV Aroldo Borges, membro da Comissão Estadual de Saúde Pública  (CESP) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  a linguagem do vídeo  é de imediata comunicação com o público, pois usa termos coloquiais e evita termos muito específicos restritos aos profissionais de saúde.

Ascom CRMV/BA