Estreitando laços: entrega de cédulas profissionais em Vitória da Conquista
24 de julho de 2025
Na noite do último dia 23/07, quarta-feira, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), esteve na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, realizando entregas de cédulas de identificação aos profissionais.
Os documentos foram passados aos mãos dos inscritos no CRMV/BA pelo presidente da instituição, médico-veterinário Lúcio Leopoldo na sede local do Ministério da Agricultura, que abriu suas portas ao Regional baiano.
Foram entregues 36 cédulas, sempre com orientações feitas pelo presidente sobre conduta ética.
Em maio deste ano, o CRMV/BA havia realizado ação semelhante em Feira de Santana nos dias 07 a 11 de junho.
Visando incrementar esses serviços, a gestão está disponível para receber propostas para ir até os locais que reúnam ao menos 20 pessoas em condições de receber o documento. Sugere-se que a lista seja encaminhada ao Cadastro de Pessoa Física que fará a devolutiva com orientações.
Hoje (24/07) Lúcio Leopoldo participa em Vitória da Conquista do 3º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino, uma iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA/Ceacon).
“Estas duas atividades são diferentes, porém refletem em sua essência as formas de trabalho do nosso Regional, seja atendendo profissionais ou cooperando com a elaboração de políticas públicas que têm como objetivo a segurança dos alimentos consumidos no estado e o bem-estar animal”, explicou Lúcio Leopoldo.
O evento, realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, discute formas de fortalecer a fiscalização no combate ao abate clandestino e sensibilizar a sociedade sobre os riscos sanitários do consumo de produtos de origem animal que não possuem selos de fiscalização e ainda objetiva unir todos os órgãos de fiscalização do estado.
Ascom CRMV/BA