Com 97 inscritos, foi realizado no dia 11 de fevereiro, o LXV Seminário Baiano de Responsabilidade Técnica (SBRT). Concebido de modo virtual, o evento levou em conta os cuidados sanitários necessários para combater a Covid-19.

Em nível básico, com conteúdos acessíveis e úteis a profissionais experientes ou a recém-graduados, a programação do evento, montada sob a orientação do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Altair Santana de Oliveira, lembrou a importância da Ética pessoal e profissional na conduta do Responsável Técnico.

O SBRT mostrou as  implicações legais da Anotação de Responsabilidade Técnica e contou com uma oficina mostrando na prática como preencher a ART on-line, desde o login até a conclusão no sistema. Antes, para a liberação do documento, o profissional chegava a aguardar até um mês, após encaminhar quatro vias de documentos em papel. Hoje tudo pode ser feito no computador e a finalização leva até 24h.

Ao final de cada período, pela manhã e pela tarde, os palestrantes Altair Santana, presidente, Lúcio Leopoldo da Silva, vice-presidente do CRMV/BA, Thiago Mattos, procurador jurídico e Débora Bittencourt, responsável pela gestão da ART on-line, responderam às dúvidas dos participantes.

Aprovação

Dos inscritos, 41 responderam a ficha obrigatória de avaliação.  Os participantes em sua maioria foram do gênero feminino: 75,6%. O sexo masculino performou 24,4% da audiência.  Todos puderam falar de suas impressões, fazer elogios, comentários e críticas sobre o evento. Entre as respostas mais significativas, verificou-se que as expectativas foram contempladas, com bom e excelente somando  92,7 das opiniões:

Ascom CRMV/BA