A equipe de fiscalização segue por todo o estado. No mês de maio, foram fiscalizadas presencialmente as cidades de Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador e virtualmente Feira de Santana, Ipirá, Itaberaba, Itabuna, Jussari, São Gonçalo dos Campos, Terra Nova e Vitória da Conquista. No total, 68 empresas foram inspecionadas e 87 documentos emitidos.

Na capital, os bairros de Acupe de Brotas, Boca do Rio, Brotas, Candeal, Engenho Velho de Brotas, Federação, IAPI, Ondina, Pau da Lima, Pituba, Praia do Flamengo, Santa Teresa, Sete Portas e Vila Laura foram o foco da vez.

Durante esta fiscalização foram detectadas algumas situações irregulares, como um consultório e um clínica, ambos sem registro, 28 empresas foram encontradas sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), nove empresas descumpriam a Resolução 1275/2019, além de uma clínica e um consultório veterinário que estavam em não conformidade com propaganda nas mídias sociais. No total, 21 Termos de Constatação de empresas foram emitidos.