Com uma pauta repleta de demandas e assuntos, o pleno do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), se reuniu no dia 14 de janeiro (terça-feira) para a primeira Reunião Plenária Ordinária (RPO) de 2020.

Entre diversos temas, diretores e conselheiros examinaram questões ligadas à Responsabilidade Técnica, aprovaram o calendário de Plenárias do ano em vigor e decidiram sobre processos administrativos.

Fiscalização

O presidente do Regional, médico-veterinário Altair Santana Oliveira relata detalhadamente o que ocorreu: “na primeira Reunião Plenária de 2020, fizemos uma retrospectiva sobre as realizações da nossa gestão do ano de 2019 e uma projeção sobre os desafios para este ano.  Conseguimos dialogar melhor com a sociedade e com nossos profissionais, ampliar nossas ações e os resultados de fiscalização, planejamos a nossa estratégia até o final de nossa gestão e estamos reformulando nosso Relatório de Gestão de forma a espelhar melhor a nossa prioridade no reforço à fiscalização, inclusive readequando o nosso centro de custos”, disse o presidente.

Divulgação

“Estamos perseguindo o cumprimento das exigências/ recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), principalmente quanto à total transparência exposta em nosso portal, em nosso site”, informou.

Além da transparência, outro pilar da administração pública, a publicização foi lembrada: “Divulgamos de forma competente as ações do médico-veterinário e do zootecnista nos mais diversos meios de comunicação, deixando claro o papel indispensável do nosso Conselho. Lutamos contra o Ensino a Distância (EaD) nas carreiras de saúde, contra a multiplicação vertiginosa de faculdades, contra a PEC 108 e estamos lutando contra decisões judiciais que prejudicam o exercício de nossos profissionais”, declara com vigor.

Mais envolvimento

Em relação ao projeto de reforma da sede, garante: “este ano, será o ano que entregaremos aos nossos colaboradores, aos nossos profissionais, às empresas e à sociedade uma infraestrutura de atendimento com instalações modernas, com equipe de fiscalização ampliada, com mais serviços on-line, e principalmente, com maior aproximação e envolvimento com a sociedade, com os órgãos governamentais e com o setor produtivo.  Será, portanto, um ano de muito trabalho. Mãos à obra”, finaliza o gestor.

A próxima Sessão Plenária Ordinária está marcada para o dia doze  de fevereiro.

Participaram da  431ª  RPO:

Altair Santana Oliveira, presidente

Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, vice-presidente

Irenildes Costa – Secretária-Geral

Rodrigo Bittencourt- Tesoureiro

E os  conselheiros:  José Roberto Pinho, Rafael Teixeira, Maria Tereza Mascarenhas, Laudélio Fonseca, João Maurício Andrade, Eider Saldanha, Sidney Gonzalez e  Carlos Humberto Almeida Ribeiro Filho.

Ascom CRMV/BA, 24 de janeiro de 2020