Umas das pioneiras da Medicina Veterinária da Bahia, a professora aposentada da Universidade Federal da Bahia, Wilma de Albuquerque Franco, completa hoje, 25 de fevereiro, mais um aniversário.

Foto Ascom CRMV/BA, 18/12/2015

Nascida no interior do estado, se graduou na Ufba em 1957.  Casada com o também médico-veterinário Clóvis Franco, é mãe e avó de uma linhagem de profissionais de Medicina Veterinária.

Uma das fundadoras da Academia Baiana de Medicina Veterinária (Abamev), é membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) e sua história pessoal se confunde com a história das instituições da Medicina Veterinária, como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).

Com extensa atuação acadêmica, a professora Wilma foi consultora “ad hoc” do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), consultora do Programa de Iniciação Científica da UFBA e consultora “ad hoc” da Fundação de Auxílio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX).

(Fonte: Abamev)