Já estão abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Métodos Alternativos ao Uso de Animais na Pesquisa e na Educação (I CBMAlt), organizado pelo Centro Brasileiro para Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) e a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Evento presencial, o Congresso está programado para os dias 06,07,08 e 09 de novembro de 2023, no Hotel Windsor Marapendi, Cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Em sintonia com as descobertas sobre a  senciência dos animais e os questionamentos éticos sobre o uso deles e a utilização cada vez mais intensa de técnicas e tecnologias que possam substituir o uso de seres sencientes em laboratórios, o evento vai trazer palestrantes renomados para a grade dos quatro dias da atividade.

Até o momento foram anunciados:

– Dra. Ekaterina Rivera (Universidade Federal de Goiás e ICLAS)
– Dr. Thomas Hartung (Johns Hopkins University)
– Dr. Antônio Anax (Lhasa Limited)
– Dr. Rodrigo De Vecchi (Episkin/L’Oréal Brasil)
– Dr. Thales Tréz (Universidade Federal de Alfenas)
– Dra. Bianca Marigliani (Humane Society International – Brasil)
– Dra. Luciene Ballotin (Inmetro)
– Dra. Marize Valadares (Universidade Federal de Goiás)
– Dr. Sebastian Hoffmann (SEH-CS) – curso pré-congresso sobre estatística aplicada à validação

Para se inscrever, clique aqui.

Ascom CRMV/BA, 15 de junho de 2023