Eleito pela comunidade acadêmica, o professor Rodrigo Bittencourt, vai tomar posse como diretor da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz), da Universidade Federal da Bahia (Ufba),   na próxima quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022.

A solenidade vai ser realizada de modo virtual, às 16h40 e é possível participar usando este link:  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/consuni-ufba.

Eleito para o quadriênio 2022-2026, Bittencourt terá como vice o também professor Vagner Maximino Leite e substitui o professor Antônio de Lisboa Ribeiro Filho.

Ainda serão empossados pelo Reitor João Carlos Salles, o diretor do Hospital de Medicina Veterinária Prof. Dr. Renato Rodenburg de Medeiros Netto (Hospemev), o professor João Moreira da Costa Neto, e a vice-diretora professora Bárbara Maria Paraná da Silva Souza.

Sobre o novo diretor

Rodrigo Bittencourt é baiano, ocupou a Diretoria Financeira do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) no triênio 2019-2022 e foi eleito conselheiro da entidade para a gestão 2022-2025.

Ele tem graduação em Medicina Veterinária (UFBA); Mestrado em Ciência Animal Nos Trópicos (UFBA) e Doutorado em Medicina Veterinária (UNESP).

Pesquisa e leciona nas áreas de  andrologia animal, biotecnologia de sêmen, sincronização do estro e da ovulação e inseminação artificial.