O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) realiza, nesta quinta-feira (9), mais uma edição do Live CRMV. A quarta edição do projeto vai receber o procurador e coordenador do Departamento Jurídico da autarquia, Thiago Mattos, para discutir a natureza jurídica, o papel e a importância dos conselhos profissionais.

O evento on-line marca o início das comemorações pelos 51 anos de fundação da autarquia. Segundo Altair Santana, presidente do CRMV-BA, o tema foi escolhido para abrir as festividades por ser um assunto que demanda interesse e possui grande relevância para os profissionais e para a sociedade.

“Temos observado diversos ataques e falta de compreensão dos profissionais, da sociedade e até dos nossos legisladores, que não entendem a importância dos conselhos profissionais e apresentam projetos de lei que colocam em risco a existência dessas autarquias, que cumprem importante papel ao regulamentar e fiscalizar o exercício profissional no país”, explica.

O procurador irá explicar a função que os conselhos exercem na sociedade, regulamentando e fiscalizando as profissões. “Os temas permitem entender como a atuação deles impacta na sociedade e quais os desafios enfrentados por tais entidades”, afirma Mattos.

O Live CRMV terá início às 21h, com transmissão gratuita pelo Instagram do regional (@crmvba), e vai contar com a mediação do jornalista Leo Barsan.