MV Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida

Eleita em 23 de novembro como vice-presidente na chapa do atual presidente Francisco Cavalcanti, a médica-veterinária Ana Elisa Almeida, vai tomar posse no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) na próxima quarta-feira, 16 de dezembro em Brasília.

Marcada para às 18h, a solenidade vai ser transmitida no Youtube.  Ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) por dois mandatos,  a professora Ana Elisa é a primeira mulher a ser conduzida em um cargo da Executiva nacional.

O presidente do Regional baiano Altair Santana de Oliveira acredita que a colega tem muito a contribuir “a ascensão ao cargo de Vice-presidente da Dra. Ana Elisa, engrandecerá, com certeza, o desempenho e atuação do CFMV, pois ela emprestará toda a sua competência, inteligência, probidade, efetividade de atuação, amplo conhecimento profissional e de legislação, além de toda a inquietude para realizar, que são muito próprias dela.”

Para o gestor baiano, a presença de uma mulher em um cargo de tamanha evidência, é positivo para  as demais mulheres “as médicas-veterinárias e as zootecnistas terão em Ana Elisa, a primeira mulher a representá-las de fato e de direito e poderão dizer: ela me representa, batendo no peito com todo o orgulho do mundo, já não era sem tempo!”, diz Altair Oliveira.

One thought on “Médica-veterinária baiana tomará posse na  quarta-feira como vice-presidente do CFMV

1. Parabéns ao Dr Francisco pela brilhante escolha da Médica Veterinária, Ana Elisa, como Vice-Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária. A colega Ana, se destacou em todas as atividades desempenhadas na nossa profissão, desde a Presidencia da Sociedade Baiana de Medicina, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e como Acadêmica da Academia Baiana de Medicina Veterinária (ABAMEV), tendo se destacado também como exímia professora da Escola de Medicina Veterinária da UFBA, onde exerce a atividade de Professora Titular.

Está está pronta para alçar grandes voos pela sua competência e comprometimento!!!

Parabéns Ana Elisa!!!
    Parabéns ao Conselho Federal de Medicina Veterinária!!!