O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), foi informado do falecimento do médico-veterinário Afrânio Farias de Menezes, ocorrida na cidade de Maceió, Alagoas, onde morava e trabalhava. O profissional foi vítima da Covid-19.

Ele era diretor do Instituto do Meio Ambiente (IMA), de Alagoas, ocupando a Coordenadoria de Acordos e Convênios da instituição.

Filho do professor da  Universidade Federai da Bahia (Ufba)  e da Universidade Estadual de Feira de Santana  (Uefs),   Orlando Bastos de Menezes, que publicou a obra “Dicionário de Parasitologia”,  Afrânio Menezes tinha 76 anos.

Nascido em Recife,  se formou em Medicina Veterinária pela Ufba em 1968, tendo sido um dos primeiros profissionais inscritos no Regional da Bahia.

Aos enlutados, as condolências do CRMV/BA