Foi sepultado na última terça-feira (23/01/2024) o médico-veterinário  Álvaro Antônio de Castro, na cidade de Xique-xique, noroeste da Bahia. Ele tinha 72 anos de idade.

Em 1974 ele foi aprovado nos vestibulares de Medicina Veterinária da Ufba e em Medicina (humana) na Bahiana, tendo optado pela Universidade Federal da Bahia, onde se graduou em 1979.

Inscrito há 44 anos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Álvaro Antônio de Castro era natural da cidade de Sento-Sé. Com longa trajetória pelo serviço público, foi funcionário do  Instituto Biológico da Bahia (IBB) e da  Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), mas se aposentou pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Colegas relatam que mesmo aposentado, ele comparecia regularmente ao antigo local de trabalho para manter contato com os demais funcionários. Nos últimos anos, enfrentou diversas questões de saúde física.

Aos enlutados, a solidariedade do CRMV/BA