O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, comunica com pesar o falecimento da Médica Veterinária Clotilde de Lourdes Branco Germiniani.

Gaúcha de Itaqui-RS,  professora Clotilde faleceu na manhã de hoje, 06 de março de 2018 em Curitiba, Paraná, onde se radicou.

Era a médica veterinária mais antiga em atuação naquele estado.  Em  dezembro,  ela iria completar 59 anos da graduação pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária do Paraná .

Filha do médico veterinário militar do exército, Manoel Lourenço Branco, era muito ativa em seminários, congressos e eventos relacionados à profissão e gostava de escrever artigos para as publicações do CRMV/BA.

Era também Acadêmica Titular Fundadora da Academia Paranaense de Medicina Veterinária e Acadêmica Titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária e Professora Titular de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná.

A presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida,  que tinha laços de amizade com ela, lamentou o falecimento da  profissional afirmando que é uma grande perda para todos.

=-=-=-=-=-

*Informações sobre horário e local do velório e enterro
serão divulgadas posteriormente.