Recém-formados de diversas instituições de ensino de diferentes estados como  Bahia, Minas Gerais e Sergipe receberam na última quarta-feira (18/09) das mãos do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana Oliveira, as carteiras de identificação profissional.

Também atuando na solenidade, o vice-presidente Lúcio Leopoldo da Silva  falou os novos profissionais explicando noções de ética e comportamento profissional responsável.

Saúde Única

Foram 62 novos médicos-veterinários e quatro zootecnistas presentes na solenidade. Eles puderam compreender o funcionamento do Sistema Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária na apresentação feita pelo presidente Altair Oliveira, que explicou a importância da atuação do Regional:  “Ao vigiar o exercício, o Conselho privilegia o profissional que anda correto”.

Ao falar especificamente sobre a atividade do médico-veterinário, o presidente disse que, por suas competências, o  médico-veterinário é o mais indicado para trabalhar com o conceito de saúde única (one health), pois pode contribuir “com a saúde animal, ambiental e humana”.

Veja as fotos da cerimônia aqui.

Ascom CRMV/BA, 20 de setembro de 2019