O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Altair Santana de Oliveira, e o vice-presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva,  entregaram a carteira de identidade profissional  a vinte novos médicos-veterinários no dia 20 de janeiro de 2020 no auditório do Regional. A solenidade também contou com a presença do Tesoureiro Rodrigo Bittencourt.

Ao receber os novos profissionais, o gestor destacou que o Conselho é agora a nova casa deles.

Todos são médicos-veterinários oriundos de diversas entidades educacionais como Unime (a maioria nessa edição), Univasf, Fat,  Uniftc, Ufba, Ufgc e Ufob ao se apresentarem, revelaram projetos profissionais de diferentes áreas. Nesse evento não houve a presença de concluíntes de Zootecnia.

Pioneiro

Um deles, é o médico-veterinário Rafael Ferreira. Ele é o primeiro profissional de Medicina Veterinária formado pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) que se inscreve no Regional baiano.  Fundada em 5 de junho de 2013, a Ufob vai realizar a colação de grau da turma de Medicina Veterinária em fevereiro.

Tendo sido aprovado para uma seleção no Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Barra, onde fica o Campus da Ufob, Rafael é também o primeiro médico-veterinário nascido na cidade de Buritirama. Ele tem planos de continuar trabalhando na microrregião de Barra, município a 676 km de Salvador.

Veja as fotos da solenidade aqui.

Ascom CRMV/BA, 24 de janeiro de 2020