A Paraíba sediou o X Encontro de Assessores Contábeis do Sistema CFMV/CRMVs, realizado nos dias 21 a 25 de novembro de 2022.

O evento foi realizado em João Pessoa com o objetivo de promover a integração, orientação e atualização dos assessores contábeis do Sistema, tendo contado  com a participação de representantes dos 27 Conselhos Regionais, que abordaram assuntos pertinentes à área contábil.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), José Cecílio e o vice-presidente, Adriano Fernandes, participaram do evento e destacaram a importância de realizar a qualificação do corpo técnico, bem como a unificação de ações.

“Atuar para promover a qualificação fortalece cada vez mais o nosso Sistema e interfere diretamente no serviço que prestamos aos médicos-veterinários, zootecnistas e à população”, disse José Cecílio.

O vice-presidente Adriano Fernandes agradeceu a presença dos participantes. “O CRMV-PB está sempre à disposição para receber nossos colegas na Paraíba na realização de futuros eventos”, destacou.

Representando o Regional Bahia, a assessora contábil do CRMV/BA, Paula Bárbara Marques, detalhou as atividades:  “Do dia 21 ao dia 23/11/2022 tivemos um treinamento voltado para o eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos e foi possível entender melhor o seu funcionamento, prazos e até tirar dúvidas sobre as demandas que já estamos executando no nosso Regional. Nos dias 24 e 25/11/2022, discutimos e trabalhamos pontos bem relevantes para a Contabilidade, como: Adequação do Plano de Contas às nossas necessidades, Contabilização das Despesas – Competência, Tabela de Centro de Custos e Padronização Documentos do SUAP. No geral foi um encontro necessário e bem produtivo”, concluiu a colaboradora.

Fonte:  ASCOM CRMV/PB, com alterações da Ascom CRMV/BA