Uma pesquisa desenvolvida por Jéssica Borges, estudante do curso de Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), orientada pela professora Rosângela Soares Uzêda, coordenadora do Laboratório de Doenças Parasitárias do Hospital de Medicina Veterinária da UFBA busca entender os protocolos de vermifugação de pequenos animais realizados pelos médicos veterinários da Bahia.

A vermifugação é um cuidado básico que todo tutor deve ter com os animais de estimação e deve ser realizada conforme a orientação do médico veterinário. O objetivo é evitar a proliferação de verminoses que podem afetar a saúde dos animais e, em alguns casos, os seres humanos.

O levantamento é destinado a profissionais médicos veterinários atuantes nas diversas áreas de atenção a pequenos animais e tem como principal finalidade realizar um levantamento acadêmico. O sigilo das informações dos participantes é garantido pelos pesquisadores. A realização do trabalho também objetiva a confecção de uma publicação científica que poderá auxiliar os médicos veterinários na elaboração de protocolos de vermifugação direcionados para cada paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *