Em Reunião Plenária Extraordinária (R.P.E.), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  aprovou a Proposta Orçamentária para o ano de 2022.  Diretores e conselheiros se reuniram de modo híbrido  -presencial e virtual-,  e assistiram à apresentação do setor contábil da Autarquia.

Cada item do documento foi explicado pelas contadoras Nadja Fidalgo e Paula Marques e após cada explanação, debatido pelo pleno. Para preparar os cálculos, foram considerados os três últimos exercícios, avaliando as receitas correntes, receitas de capital, despesas correntes e despesas de capital, estimando-se reajuste de 18,10% nas obrigações com bens e serviços.

Para o centro de custos da fiscalização, conforme exigência do Tribunal de Contas da União, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), está reservado para o exercício de 2022 a cifra de R$ 1.278.000 (um milhão, duzentos e setenta e oito mil reais). Com isso, destaca o presidente Altair Santana, o Regional Baiano terá maior capacidade de cumprir sua missão, que é a fiscalização da profissão e do exercício profissional de médicos-veterinários e zootecnistas.

“Na Reunião Plenária Extraordinária do dia 24/09, discutimos e aprovamos a Proposta Orçamentária para 2022. Com participação ampla de todos os departamentos do CRMV-BA na elaboração,  foi concebida uma proposta com riqueza de detalhes, sendo motivo de elogios dos nossos Conselheiros. Esperamos que a próxima gestão possa executá-la com responsabilidade, de forma a garantir bons resultados para a sociedade e para os nossos profissionais e empresas registradas”, disse o presidente do Regional baiano.

Ascom CRMV/BA, 29 de setembro de 2021