Posse da diretoria do CRMV/AM para triênio 2022-2025 é prestigiada pelo Regional Bahia

Na sessão solene foram empossadas a nova diretoria e os Conselheiros Titulares e Conselheiros Suplentes. A nova composição irá comandar a Autarquia Federal no triênio 2022-2025. “Estou muito feliz e orgulhoso. Sei da minha responsabilidade à frente do Conselho, mas sei também que vou poder contar com os demais diretores e conselheiros nessa tarefa”, declarou o presidente Ednaldo Souza.

Ednaldo fez parte da gestão anterior que tinha à frente o médico-veterinário Haruo Takatani. Ele continua na direção até 2025, desta vez como vice-presidente. A zootecnista Letícia Barros de Alencar será a secretária geral e Marcelo Gama o tesoureiro.

Ana Elisa Fernandes, do CFMV, destacou o estreitamento da relação com o CRMV/AM e o apoio aos regionais. “Nossa unidade é mais importante que a exclusividade”, disse. Ela ressaltou o apoio financeiro do Federal para a aquisição da nova sede do Conselho estadual, o investimento em tecnologia e lembrou da complexidade do Amazonas pela dimensão do Estado. “Vamos manter nossa parceria com o Núcleo de Apoio aos Regionais e a capacitação dos conselhos. Estamos de portas abertas para trabalhar em nome do sistema”, afirmou a vice-presidente.

Escolhido para falar representando os demais Conselhos, o presidente do Regional Bahia, Altair Santana de Oliveira, expressou votos de sucesso à nova gestão.

O reitor do Instituto Federal do Amazonas, Jaime Cavalcante Alves, se disse orgulhoso de ter um egresso do IFAM na presidência do CRMV/AM. Ele foi professor do Ednaldo. Desejou sucesso e disse que está certo de que Conselho continuará bem conceituado junto à sociedade amazonense.

O vereador de Manaus, Kennedy Marques, colocou o mandato à disposição do CRMV/AM. “Tenho certeza da capacidade e competência do Conselho à frente dessa missão”, disse.

Aldrin Bruce falou em nome dos médicos-veterinários e se disse orgulhoso por poder contar e estar ao lado dos novos diretores. Ele desejou sucesso à gestão que se inicia.

Já Letícia Barros disse que, como zootecnista, espera poder contribuir com a classe. “Nossa união vai fortalecer tanto os zootecnistas quanto os médicos-veterinários”, enfatizou.

Também estiveram na solenidade o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf), José Augusto Omena, o representante do Banco da Amazônia, Frank Okamura, o presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Amazonas, Michael Santos, a representante da reitoria da UniNilton Lins, Gigliola Clark Pontes Verardo, que também é a coordenadora do curso de medicina veterinária, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço.

Presidentes de outros Regionais
Além da vice-presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, estiveram presentes os seguintes regionais:
CRMV-BA – Altair Santana de Oliveira (presidente);
CRMV-DF – Roberto Martins Mourão (secretário-geral que veio representando o presidente Jadir Costa Filho);
CRMV-PE – Maria Elisa de Almeida Araújo (presidente e acompanhada pela secretária-geral Maria Luiza de Melo Coelho da Costa);
CRMV-RN – Raimundo Alves Barrêto Júnior (presidente);
CRMV-RS – Mauro Antonio Correa Moreira (presidente);
CRMV-TO – Márcia Helena da Fonseca (presidente)
CRMV-RR – Fábio Silva de Souza (presidente) e Francisco Edson Gomes (conselheiro);
CRMV-MA – Licindo Rodrigues Pereira (presidente).

Composição da Nova Gestão do CRMV-AM
Fazem parte da nova gestão o presidente Ednaldo Souza da Silva, o vice-presidente Haruo Takatani, a secretária-geral Letícia Barros de Alencar e o tesoureiro Marcelo Vieira da Gama.

Conselheiros Efetivos:
Ádria Camila S. da Silva
Estevão M. C. Leandro
Bruna Castro Costa
Evellyn Freire Santos
Pablo Nahum F. de Oliveira
Sabrina F. de Medeiros

Conselheiros Suplentes:
Akel A. Cavalcante
Camilla Barbosa Leite
Daniel Machado Rocha
Luma Viana G. dos S. Pigozzo