Na última quinta-feira (16), os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Sistema CFMV/CRMVs estiveram reunidos em Maceió, capital do estado de Alagoas.

Foram discutidos temas de interesses dos médicos veterinários e zootecnistas brasileiros quanto ao exercício profissional, tais como a proposta de resolução que conceitua crueldade e maus-tratos contra animais e os resultados do Grupo de Trabalho sobre o processo eleitoral no Sistema CFMV/CRMVs. Também foram discutidas questões relacionadas a Resolução CFMV n° 1137, que trata de cenários fundamentais de aprendizagem relacionado a Hospital Veterinário de Ensino, Clínica Veterinária de Ensino e Fazenda de Ensino, para formação do Médico Veterinário.

Participaram das discussões presidentes de 17 conselhos regionais. Na oportunidade, tomou posse a nova Diretoria do CRMV-AL.

A presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, esteve na reunião e ponderou que neste momento em que se luta contra a educação a distância para os cursos de Medicina Veterinária, é de suma importância fazer cumprir as normatizações sobre o ensino em hospitais e clínicas veterinárias das escolas de Medicina Veterinária.